Ouça a Rádio

Prefeitura de Camaçari invade área privada de restaurante em Guarajuba

 Prefeitura de Camaçari invade área privada de restaurante em Guarajuba

Foto: Divulgação / Restaurante La Cantina

Uma obra de requalificação e urbanização em Guarajuba, localizada na orla de Camaçari, tem tirado o sossego dos proprietários do restaurante La Cantina, que fica na rua Ilha do Meio Poente.

Segundo o proprietário do restaurante, Kevin Croci, a Prefeitura de Camaçari através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) invadiu a área privada do estabelecimento para a construção de um estacionamento público em benefício a prefeitura municipal.

Na última segunda-feira (15), dia em que o restaurante não funciona, a empresa contratada pela prefeitura para realização do serviço, invadiu a área privada em uma espécie de operação, escavou a área para assim dar início a construção do estacionamento.

“É uma área nossa, privada. Uma área que é escriturada, que tem toda a documentação, tem todo o cadastro. Consta na Seinfra. Tem nos cartórios. Tem tudo documentado, legal. O início dessa obra, eles já chegaram falando pra gente, que não tinha a possibilidade de fazer um acordo legal. A gente tem um processo no Ministério Público em aberto, que agora a gente vai retomar com mais força. Mas a gente tem que acionar os meios legais, pra isso ser resolvido. A gente se propôs a fazer, a partir do nosso capital, com o nosso dinheiro, uma padronização semelhante a deles, pra não ter esse problema de ser invadido, porque a área, no final, é nossa, escriturada, não tem dúvida sobre isso”, explicou o proprietário do restaurante, Kevin Croci.

Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Camaçari, que por meio de nota, informou que a construção do estacionamento, que faz parte do Projeto de Urbanização e Requalificação em Guarajuba, próximo ao restaurante La Cantina, acontece em uma área pública, pertencente ao município.

A prefeitura diz ainda que, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), por meio da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), ciente do impasse estabelecido pelo estabelecimento, acompanha o caso e salienta que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas, e que a Secretária da Infraestrutura (Seinfra) esclarece que, a obra que acontece na localidade visa melhorias na mobilidade urbana, com novos passeios, acessibilidade, estacionamentos, pavimentação, ciclovia e ciclofaixa, paisagismo e iluminação em LED.

Segundo a nota, a intervenção está sendo realizada em parceria com o CAF-Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe e possui a autorização da Sedur.

Assista abaixo a matéria completa na íntegra:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *