Trecho do trânsito de Lauro de Freitas sofre alterações para obra de esgotamento sanitário
O trânsito do centro de Lauro de Freitas, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), vai sofrer alterações a partir desta terça-feira (17). Um trecho será interditado por causa do avanço da obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário (SES) do município. A previsão é que a obra dure cerca de 60 dias.
Os motoristas não vão poder passar pelo cruzamento das ruas Maria Isabel dos Santos e José Ernesto dos Santos. Para quem sai de Salvador em direção ao Litoral Norte, a melhor opção é a Via Metropolitana. Já quem trafega em Lauro de Freitas, as rotas alternativas e desvios estão sinalizados na região do cruzamento.
O trecho que vai ser interditado está sinalizado, de acordo com alinhamento da Embasa com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) de Lauro de Freitas.
De acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o trabalho é considerado de alta complexidade por causa do solo, que é muito rochoso. Equipamentos especiais serão utilizados para escavação e implantação das tubulações.
Ainda segundo a Embasa, a obra é importante para que a obra do SES de Lauro de Freitas possa continuar, “conectando as redes coletoras instaladas no município com a tubulação pressurizada de grande porte que levará o esgoto do município até o emissário da Boca do Rio, em Salvador”.
Quando for finalizado, o sistema vai elevar a cobertura de esgotamento sanitário do município dos atuais 47% para 70%, com a progressiva ligação dos imóveis ao sistema.