Suspeito de stalking é preso na Bahia
Por G1 Bahia
Um homem foi preso na segunda-feira (8) suspeito de ameaçar, perseguir e divulgar imagens íntimas de mulheres que conhecia em aplicativos de relacionamento. Ele tinha um mandado em aberto, e foi localizado na casa em que morava, no bairro São Sebastião, na cidade de Ilhéus, no sul do estado.
Uma apuração cibernética realizada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista resultou, na segunda-feira (8), na prisão de um homem pelos crimes de ameaça, perseguição e divulgação de imagens íntimas. Com um mandado em aberto, ele foi localizado em casa, no bairro São Sebastião, em Ilhéus, durante operação deflagrada pela Deam daquele município.
A investigação apontou que o homem usou o perfil de uma plataforma de relacionamentos na internet para fazer contato com uma das vítimas. Ele chegou a iniciar um namoro virtual e trocou fotos íntimas com a mulher através de um aplicativo de mensagens.
A Polícia Civil identificou que o suspeito insistiu em encontrar a mulher pessoalmente, ela rompeu o relacionamento.
“Insatisfeito com o término da relação, o homem passou a ameaçar a vítima de morte, fez montagem com a imagem de familiares, ameaçou divulgar as fotos íntimas dela, além de persegui-la com mensagens ofensivas e imagens de outras mulheres, com as quais a comparava e humilhava”, detalhou a titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista, delegada Christie Correia de Andrade, responsável pela condução da investigação.
Durante a apuração, outra vítima foi identificada. Segundo a polícia, essa segunda mulher teve os dados utilizados para cadastrar umas das linhas telefônicas usadas pelo suspeito.
Na casa do homem, os policiais apreenderam três celulares e um notebook. O material foi encaminhado para a perícia.
O suspeito foi submetido aos exames de lesões de praxe e conduzido para o Presídio de Itabuna. Ele vai responder pelo crime de ameaça, pela perseguição (stalking) contra uma vítima e pela divulgação de imagens íntimas de outras três mulheres.
Foto de Capa: Haeckel Dias / Ascom PC-BA