Secretária de Cultura de Camaçari, Márcia Tude participa do “Primeiro Encontro Formativo da Lei Paulo Gustavo”
O “Primeiro Encontro Formativo sobre a Lei Paulo Gustavo”, idealizado pelo vereador Tagner Cerqueira (PT), aconteceu entre a tarde e anoite de terça-feira (30), na Câmara Municipal de Camaçari.
Com a lei, o município receberá um repasse de R$ 2.467.688,83 para o setor da Cultura. Haverá um repasse de mais de R$ 3,8 bilhões para a Cultura em todo o país, tornando-se o maior investimento da história na área.
Participaram do encontro o Conselheiro de Cultura da Região Nordeste, Shaolin Barreto, a Superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultural, Amanda Nogueira e a Superintendente de Promoção da Cultura, Sara Prado.
Quem marcou presença também foi a Secretária de Cultura de Camaçari, Márcia Tude, que com exclusividade conversou com o “Fala Povo”, e destacou que o evento é muito importante e que foi um momento de encontro para discutir formatos e ouvir a sociedade a respeito do recebimento dos recursos para a área da Cultura. Ela ressaltou que está junto com a sociedade, com o Governo do Estado e com a Câmara de Vereadores para encontrar os melhores caminhos para a área.
“Muito importante. É um evento proposto pelo vereador Tagner, pra gente tratar da Lei Paulo Gustavo. Camaçari vai receber cerca de dois milhões e meio, oriundos desse convênio com o Governo Federal. Então, nós tivemos também a presença da Comissão de Cultura desta casa, que é presidida pelo vereador Ivanbel, e eu agradeço muito a ele por todo o diálogo que nós estamos traçando. Foi um momento de encontro, para discutir os formatos e ouvir o que a sociedade civil pensa em relação aos recursos que serão aportados para o setor do audiovisual. Nós estamos junto com a sociedade civil, encontrando os melhores caminhos, também com o Governo do Estado e com a Câmara de Vereadores”, afirmou Márcia Tude.
Foto: Site Fala Povo On