Rubro-Negro alcança 20 vitórias e dá mais um passo decisivo rumo à Série A
Ele é o rei de assistência nas séries A e B do Brasileiro. Mas, na noite desta sexta-feira (20), Osvaldo acabou se transformando no herói da 20 vitória rubro-negra na competição e que deixou o Vitória mais perto do acesso.
Osvaldo, aos 38 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo disputado diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Olímpico, em São Luís. Com a vitória, o Leão ampliou a vantagem na liderança com 64 pontos, faltando cinco jogos para o encerramento do Brasileiro.
O Vitória abriu cinco pontos de vantagem sobre o Atlético Goianiense. O time comandado por Léo Condé volta a jogar domingo, dia 29, contra o Juventude, às 19 horas (horário de Brasília), no Barradão.
O placar de 1 a 0 não reflete a superioridade do Vitória na noite quente na capital do Maranhão. Não seria exagero afirmar que o time poderia ter deixado o campo com o placar de 4 a 1, por exemplo.
Com aplicação tática, forte marcação, determinação e coração, como destacou o treinador, o Vitória soube se impor sem sofrer grandes percalços. No primeiro tempo, o adversário arriscou alguns chutes de fora da área e sem direção, exceto um arremate de Vitinho defendido por Lucas Arcanjo.
O Rubro-Negro, além do gol, acertou bola no travessão na cabeçada de João Victor, e Luiz Daniel salvou dois gols: em chute de Osvaldo e frente a frente com Léo Gamalho, que tentou encobrir o goleiro da equipe maranhenses e não foi feliz.
O único gol saiu de uma transição perfeita. Iury Castilho foi lançado pelo meio e deixou Osvaldo livre para tocar na saída do goleiro, aos 38 minutos.
No segundo tempo, o Sampaio reforçou o ataque, porém, o Vitória manteve o controle e não abdicou de atacar. Criou diversas oportunidades e falhou na finalização com Léo Gamalho, Matheusinho, Iury Castilho e Welder. Houve, ainda, um lance e envolvendo Railan que por pouco não chegou na bola antes do goleiro.