Ouça a Rádio

“Nós estamos muito felizes com esse momento”, diz Luiz Caetano sobre a oficialização da BYD em Camaçari

 “Nós estamos muito felizes com esse momento”, diz Luiz Caetano sobre a oficialização da BYD em Camaçari

Foto: Reprodução / Programa Fala Povo

O secretário de Relações Institucionais (Serin) Luiz Caetano participou na manhã desta terça-feira (04), do anúncio da primeira planta industrial nas Américas da BYD para a produção de carros elétricos, que será instalada em Camaçari, e foi oficializado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) e pela vice-presidente global da companhia, Stella Li. O evento aconteceu em um dos principais cartões postais da capital baiana, o Farol da Barra.

Luiz Caetano, contou com exclusividade ao Programa Fala Povo que está muito feliz com a oficialização da BYD em Camaçari, e destacou como um projeto de alta tecnologia, que irá ajudar a desenvolver a cidade de Camaçari, a Bahia e o Brasil, através da fabricação de veículos 100% elétricos.

“Nós estamos muito felizes com esse momento. Nós estamos transbordando de felicidade. Hoje, a gente apresenta para o mundo, através do governador Jerônimo Rodrigues, para a Bahia, para o mundo, para Camaçari, para o Planeta Terra, um projeto de alta tecnologia. Uma empresa de tecnologia de ponta, que não é só uma empresa que fabrica ônibus, que fabrica carro. Ela fabrica carro e fabrica ônibus, mas ela busca desenvolver todo um plantel, do ponto de vista tecnológico, que vai ajudar muito o desenvolvimento da nossa cidade, do Estado da Bahia e do Brasil”, destacou o secretário da Serin.

Luiz Caetano sendo entrevistado pelo apresentador Tássio Michel no Programa Fala Povo – Foto: Reprodução / Programa Fala Povo

De acordo com Luiz Caetano, os dirigentes locais precisam entender que para a cidade se desenvolver, não pode haver um vácuo entre a cidade, o povo e o desenvolvente. E destacou ainda que é preciso a ver politicas públicas inovadoras para ocupar espaço e entrar no processo de desenvolvimento e não se desassociar da economia local.

“É preciso que os nossos dirigentes locais entendam isso, para não deixar ficar um vácuo, como está hoje, entre a cidade, entre o povo e o desenvolvente, que já tem em Camaçari, como o Cimatec e outros mais. Nesse momento nós temos que ter políticas públicas em Camaçari, inovadoras, que busque ocupar esse espaço e entre nesse processo de desenvolvimento, para não ficar a macro indústria, a macro economia, desassociado da economia local, para que o nosso povo possa absorver sim, toda essa vitória, toda essa energia, que foi aqui hoje gerada, do ponto de vista do anúncio desse projeto para Camaçari”, completou Caetano.

Caetano enfatizou o cuidado com o meio ambiente, onde os veículos da BYD são 100% elétricos, destacando a energia limpa, a energia verde, a energia solar e a energia eólica, lincando a empresa com a alta tecnologia, e afirmou que o projeto irá alavancar o Polo Industrial de Camaçari e a indústria brasileira.

“O presidente Lula está trabalhando a reindustrialização do país. Como eu já disse e repito, nós estamos falando de energia verde, nós estamos falando de hidrogênio verde, estamos falando de energia limpa, nós estamos falando de energia solar, de energia eólica, de carros elétricos, nós estamos falando da alta tecnologia. Então isso tudo vai alavancar o Polo Industrial de Camaçari. Vai ajudar alavancar a indústria do Brasil”, enfatizou o secretário.

Luiz Caetano sendo entrevistado pelo apresentador Tássio Michel no Programa Fala Povo – Foto: Reprodução / Programa Fala Povo

Segundo o secretário da Serin, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) determinou o processo de restruturação do Polo Industrial de Camaçari para lincar ao novo momento vivido. Caetano disse ainda que vai trazer de volta emprego, renda, comida e desenvolvimento para Camaçari, para a Bahia e para o Brasil.

“O governador Jerônimo Rodrigues já, a um mês atrás, determinou a gente fazer todo processo de restruturação do Polo Industrial de Camaçari, para lincar o próprio Polo a esse novo momento que nós estamos vivendo. Então, a gente começa um processo de trazer de fato a esperança, de realizar de fato os sonhos, como diz a própria palavra BYD, que é a construção de sonhos. Então, eles estão construindo sonhos, e nós vamos construir juntos esses sonhos, de trazer o emprego, a renda, a comida, e o desenvolvimento para a nossa Cidade, para o nosso Estado, para o nosso País”, finalizou.

Foto de Capa: Reprodução / Programa Fala Povo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *