Ouça a Rádio

Marcelino Almeida descarta pré-candidatura de Jussara Márcia

 Marcelino Almeida descarta pré-candidatura de Jussara Márcia

Foto: Reprodução / Programa Fala Povo

Durante entrevista realizada no programa Fala Povo, na manhã desta quarta-feira (08), o Secretário de Formação, Marcelino Almeida, afirmou que durante uma plenária realizada pelo Partido dos Trabalhadores, o nome da ex-prefeita Jussara Márcia (PT), foi descartado como pré-candidata a prefeita do município de Dias d’Ávila, nas eleições do ano seguinte.

De acordo com Marcelino Almeida, Jussara Márcia ainda é filiada ao Partido dos Trabalhadores, mas que Rose Requião, recém filiada ao PT, é a candidata escolhida para representar o partido nas eleições 2024 na cidade das águas.

Marcelino afirma também que Jussara Márcia é candidata, mas não pelo PT. Ou seja, se a ex-prefeita que ficou afastada do cenário político da cidade por quase três anos e reapareceu próximo as eleições, quiser disputar a prefeitura novamente, terá que se filiar a outro partido.

“Pelo PT já foi definido, confirmado, em uma plenária amplamente participativa. Circulou nas redes, comunicamos para a direção estadual. Está pacificado. Rose Requião é a nossa candidata. Estamos na rua, andando, conversando com as pessoas”, afirmou Marcelino Almeida.

Segundo Marcelino, a política é uma construção e estão dialogando com Jussara, que até então é companheira do PT. Ele também frisou que Rose não está vindo isoladamente, que ela tem uma base sólida, e que conta com o apoio tanto do governador Jerônimo Rodrigues (PT) como também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“A política é construção. Estamos dialogando e vamos insistir no diálogo com Jussara. Ela é companheira do PT, até então. A realidade que estamos colocando, não dá para ficar fazendo meias palavras. Rose vem com um apoio do governo de Jerônimo, do governo do presidente Lula, com apoio dos nossos deputados Ivoneide, Jorge Solla, dos nos estaduais. Ela não está vindo isoladamente. Rose vem apoiada, assentada numa base sólida, que vai fazer bem para o município”, destacou Marcelino.

Assista na íntegra entrevista completa:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *