Luiz Caetano e Davidson anunciam 500 vagas para cursos de qualificação em Camaçari
Os secretários estaduais Luiz Caetano e Davidson Magalhães, de Relações Institucionais e Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, respectivamente, anunciaram na terça-feira (26) que o Governo do Estado está abrindo 500 vagas de capacitação profissional voltadas para o setor de automação. O objetivo é atender a demanda da indústria chinesa de veículos elétricos, a BYD.
As inscrições serão abertas nesta quarta e só poderão ser feitas pelo site do SINE Bahia (Sistema Nacional de Emprego). Os cursos, realizados no SENAI Camaçari, são para Operador de Produção Veicular, Auxiliar de Linha de Produção, Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais e Inspetor da Qualidade. A carga horária são de 200 a 260 horas.
“A partir de amanhã já estarão abertas as inscrições pra primeira etapa que serão 500 vagas. Serão feitas as inscrições pelo Sine através da internet. Quem participar do curso vai ganhar fardamento, transporte e alimentação”, disse Davidson em entrevista à rádio Líder FM.
Caetano destacou a importância de se preparar a população de Camaçari para o novo momento que a cidade irá atravessar com a chegada da chinesa BYD.
“Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues, que é um entusiasta dessa questão da qualificação da nossa juventude, do nosso povo. Chegamos aqui hoje com essa informação tão importante pra cidade de Camaçari, é um pontapé inicial muito forte”, disse.
Segundo a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia, o público alvo são ex-funcionários da Ford, trabalhadores da Região Metropolitana de Salvador (RMS) sem ocupação ou beneficiários das políticas públicas de trabalho e renda. Para se inscrever, é preciso ter acima de 18 anos e ensino médio completo.
Foto: Reprodução / Programa Contato Direto – Rádio Líder FM 96,5