Governador Jerônimo Rodrigues prestigia o Canta Bahia Camaçari
A segunda edição do “Canta Bahia Camaçari”, na Região Metropolitana de Salvador (RMS, um dos maiores eventos gospel da Bahia, realizado pelo governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), com apoio das Igrejas Evangélicas, lotou o Espaço Camaçari 2000, nos dois dias do evento.
O Governador Jerônimo Rodrigues (PT), chegou ao evento acompanhado de sua esposa e foi recepcionado pelo Secretário de Relações Institucionais do Estado da Bahia, Luiz Caetano, e sua esposa, a Deputada Federal, Ivoneide Caetano (PT). Outras figuras políticas também marcaram presença no evento.
Durante entrevista, o governador agradeceu e parabenizou a população de Camaçari por terem participado do evento, e afirmou ainda que não mistura as coisas e que não era uma noite partidária. Jerônimo pediu que os camaçarienses interpretassem como ato de coração e generoso para unir famílias e pedir paz a Deus.
“Agradecer e parabenizar a população evangélica de Camaçari que compareceu na sexta, e está presente hoje (sábado, 26)”, destacou Jerônimo Rodrigues.
“A gente não mistura as coisas. Não é uma noite partidária, não é uma noite para discutirmos eleições. E eu quero pedir ao povo de Camaçari, que interpretem essa iniciativa como ato de coração, um ato generoso, para unir as famílias, para pedir a Deus, paz. E por tanto, não é momento de misturar as coisas”, completou o governador.
O local da festa contou com um ponto de arrecadação para o “Bahia Sem Fome”, programa do Governo do Estado que busca erradicar a fome na Bahia.
Canta Bahia e Marcha Para Jesus
No primeiro dia, sexta-feira (25), o público adorou ao senhor com bandas locais e nacionais, como Marnei Levi; Vitória Rodrigues; Poesia de Zion; Sandro Nazireu; Rege FX; Bruna Karla; Maanaim e Anderson Freire.
Já no segundo dia, no sábado (26), a programação começou mais cedo, com a “Marcha Para Jesus”, um evento tradicional da cidade, que já ocorre há oito anos, e que iniciou às 15h, saindo da Avenida Francisco Drumond, próximo aos Correios, com destino ao Espaço Camaçari 2000. E quem puxou o trio e arrastou uma multidão, foi o cantor de reggae, Nengo Vieira e a Banda Manancial.
Por volta das 17h, quando foi finalizada a “Marcha Para Jesus”, o Espaço Camaçari 2000 já estava lotado, com um grande público a espera das bandas que passaram pelo palco e pelos pranchões (trios elétricos) que estavam parados ao lado do palco.
As atrações da segunda noite do Canta Bahia Camaçari, foram: Geneson e Banda; Thalita Evangelista; Felipão; Marcos Semeadores; Eric Carvalho; Cassio Calmon; Theo Rubia; Saray; Aline Barros; Banda Sublime; Walkiria Nunes; Banda Arquitetos e Som e Louvor.