Ex-presidente do Vitória, Jorginho Sampaio, morre aos 65 anos
Morreu na madrugada desta quarta-feira (13), em Salvador, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória e também produtor cultural, Jorge Sampaio. A causa da morte não foi divulgada.
Jorginho, como era conhecido no meio musical, tinha uma produtora de axé, que se chamava “Perto da Selva”, considerada como uma das maiores produtoras da Bahia, nos anos 90. Na época, ele trabalhou com artistas como Ivete Sangalo, que era vocalista da Banda Eva, Daniela Mercury, Tatau, que cantava no Ara Ketu, o grupo Jammil e Uma Noites, e outros.
O empresário deixou o cenário cultural em 2006 para assumir o Vitória, que estava na Série C. Durante o mandato, ele ajudou o clube a voltar para Série A, em 2007. A última passagem dele pelo time foi em 2017, quando trabalhou como assessor do departamento de futebol.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Vitória, Jorginho Sampaio, que comandou o clube entre 2006 e 2009, passava por sérios problemas de saúde após sofrer cinco infartos e colocar oito stents, pequenos tubos usados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal no coração. Depois, ele contraiu Covid-19 e enfrentava sequelas.
O corpo dele será velado a partir das 13h desta quarta-feira, na capela D do cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, e depois será cremado, às 15h.
Repercusão
Fábio Mota, presidente do Vitória
“Todos nós rubro-negros estamos muito tristes. Perdemos uma pessoa querida. Eu, pessoalmente, perdi um amigo. Uma pessoa que tem uma identidade muito forte com o Vitória. Prestamos as condolências para a família e vamos fazer as homenagens devidas durante todo o dia e todo o dia”.
Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia
“Nós nos despedimos nesta madrugada de um entusiasta da cultura e do esporte no estado, Jorginho Sampaio. Meus sentimentos à família, aos amigos e aos torcedores do Vitória”.
Bruno Reis, prefeito de Salvador
“Acordamos com a triste notícia da perda de Jorginho Sampaio, uma referência para a música baiana e a cultura. Também ficará marcado por sua bela trajetória como presidente do Vitória por suas conquistas. Pai de uma importante colabora da nossa equipe, ele ficará eternizado em nossas memórias por seu legado e jeito conciliador. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos nesse momento de profunda dor”.