Ex-prefeita Jussara Márcia é investigada pela Polícia Federal
A Polícia Federal esteve na prefeitura de Dias d’Ávila, nesta terça-feira (2), para realizar uma operação de fiscalização e vistoria em diversos processos de licitação que envolvem a gestão da ex-prefeita do município, Jussara Márcia (PT).
A investigação que abrange vários contratos, com destaque para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ampliação do Hospital Dilton Bispo de Santana e a reforma de três unidades básicas de saúde, localizadas na Praça da Urbis, na Praça Luiz Gonzaga no Genaro e na Rua Primeiro de Janeiro na Concordia.
Os eventos sob escrutínio ocorreram ao longo dos anos de 2013 a 2020, durante a administração da ex-prefeita Jussara Marcia.
A Polícia Federal está investigando a possibilidade de reajustes irregulares, sobrepreços, superfaturamento, restrição de competitividade em editais de licitação, bem como direcionamento nos resultados das licitações em favor das empresas vencedoras, entre outras irregularidades que possam ter ocorrido nesses processos.