Emocionado, Luiz Caetano se despede da Serin e passa a se dedicar 100% à pré-candidatura em Camaçari
Luiz Caetano se despediu nesta sexta-feira (05) da Secretaria de Relações Institucionais do Estado (SERIN), cargo que assumiu em maio de 2021, ainda na gestão do ex-governador Rui Costa. Ele iniciou o dia ao lado de outros secretários estaduais e do governador Jerônimo Rodrigues, a quem agradeceu pela confiança e parceria nesses 16 meses de trabalho.
Além disso, o secretário também se reuniu e tomou café com servidores da pasta. Em seu discurso, emocionado, ele agradeceu pelo acolhimento desde o primeiro dia como secretário e pelo trabalho em todos esses meses.
“Fui muito bem recebido desde o primeiro dia que cheguei aqui. Eu me senti muito orgulhoso e feliz de ter podido contribuir para esse processo político, e agora estou me afastando para dar continuidade a esse trabalho em Camaçari”, disse.
“Não gosto de andar sozinho, gosto de andar junto com o povo, sou movido pela política, pela paixão, eu escolhi na minha vida estar nesse processo político e eu escolhi estar desse lado, dos que mais precisam. E nunca perco a esperança de vencer”, acrescentou.
Agora Caetano passa a se dedicar em tempo integral a sua pré-campanha a prefeito de Camaçari. Como pré-candidato, ele já conduziu mais de 10 edições do “Diga Aí” em diferentes localidades da cidade, tem colhido propostas da população a fim de montar seu programa de governo e soma o apoio de diversas lideranças políticas da cidade que desejam participar do processo de mudança em Camaçari.
Luiz Caetano iniciou a carreira política após se eleger vereador de Camaçari, em 1982, sendo eleito prefeito três anos depois, em 1985, o primeiro pelo voto popular após o período militar. Em 2000, foi novamente escolhido vereador de Camaçari. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Retornou à Prefeitura de Camaçari em 2004. Reelegeu-se em 2008.
Caetano também presidiu a União dos Prefeitos da Bahia (UPB). Em 2014, foi eleito o deputado federal mais votado pelo PT no estado, sendo reeleito em 2018.
Foto: Divulgação