Em noite desastrosa Bahia leva goleada do Cruzeiro no Mineirão
Por Editoria de Esportes do Fala Povo On
Em um jogo com maior posse de bola e pouca criatividade, o Bahia perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida começou equilibrada com as duas equipes errando muitos passes, quando aos 19 minutos do primeiro tempo, em uma bola cruzada pela direita, o zagueiro Kanu tentou o cabeceio e acabou fazendo gol contra. O Bahia seguiu desligado em campo e para piorar, o meia Cauly foi substituído depois de sentir uma contusão no adutor da coxa direita.
Na segunda etapa, o tricolor baiano até voltou mais organizado, com jogadas pelas laterais do campo e linhas de marcação adiantada, mas em mais um erro infantil de passe no meio de campo, a bola sobrou para o lateral cruzeirense Marlon que partiu em velocidade e chutou cruzado, a bola desviou no goleiro Marcos Felipe e morreu no fundo das redes.
Com os 2×0 no placar, o time voltou a se desestabilizar e o treinador tricolor tentou mudar a história do jogo, realizando quatro substituições ao mesmo tempo, mas nada deu certo nos planos de Rogério Ceni, e aos 43 do segundo tempo o atacante Bruno Rodrigues deu números finais a partida.
Com a derrota, o Bahia perdeu a invencibilidade de três jogos consecutivos no Brasileirão e a chance de derrotar um adversário direto na luta contra o rebaixamento. No próximo sábado (28), às 19h, a equipe enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, em partida válida pela 30ª rodada.
O time atuou com: Marcos Felipe; Camilo Cándido (Matheus Bahia), Kanu, Raul Gustavo e Gilberto; Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Mugni) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo.