Em duelo entre verdadeiros campões nacionais Bahia goleia Corinthians por 5×1
Um noite onde as estrelas brilharam mais forte em Itaquera, o Bahia aplicou um “chocolate” no Corinthians, na noite desta sexta-feira (24). Com gols de Rezende, Cauly, Thaciano (2) e Ademir, o tricolor baiano chegou aos 41 pontos e saiu da zona da degola.
Na próxima rodada, o Esquadrão recebe o São Paulo, na quarta-feira (29), na Fonte Nova.
O Bahia fez três gols ainda na primeira etapa. O primeiro gol foi marcado por Rezende, após escanteio cobrado por Luciano Juba, aos 3 minutos. Aos 15, Cauly fez um golaço e ampliou o placar. O terceiro tento saiu dos pés de Thaciano, após Gil pisar no pé de Biel na área e o árbitro marcar pênalti.
O Corinthians diminuiu o placar aos 21 minutos do segundo tempo com Renato Augusto. A reação dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Aos 30, Ademir, que havia acabado de entrar, recebeu passe certeiro de Cauly em contra-ataque e fez o quarto do Esquadrão.
O Bahia ainda fez o quinto gol, mais uma vez de pênalti e mais uma vez com Thaciano. Quem sofreu a penalidade foi Ademir, que foi empurrado por Gil.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Kanu, Victor Hugo e Luciano Juba (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende, Yago Felipe (Mugni), Cauly (Rafael Ratão) e Biel (Ademir); Thaciano.