Ouça a Rádio

Diretora do HGC fala sobre vítimas do acidente que deixou três mortos e seis feridos em Camaçari

 Diretora do HGC fala sobre vítimas do acidente que deixou três mortos e seis feridos em Camaçari

Foto: Anderson de Almeida

A diretora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dra. Maria Del Carmem, explicou durante o programa Fala Povo desta segunda-feira (13), que as seis pessoas envolvidas no acidente da Cetrel, ocorrido na noite de domingo (12), deram entrada na unidade hospitalar e tiveram todo o atendimento necessário.

Ela afirmou também, que nenhum paciente encaminhado ao HGC envolvido no acidente veio a óbito nas dependências do hospital. Segundo a diretora geral do HGC, das seis vítimas, duas em estado grave foram reguladas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, outras estão em observação na unidade e algumas já tiveram alta médica.

“Nós não recebemos nenhum óbito aqui no Hospital, nem nenhum paciente evoluiu a óbito. Recebemos na realidade seis vítimas do acidente, em que duas estavam com uma certa gravidade, foram reguladas, e algumas já de alta, e outras só em observação, que é normal de um politrauma”, disse a diretora do HGC, Dra. Maria Del Carmem.

“A gente quer deixar claro para a população, para a comunidade, que no Hospital Geral de Camaçari, não existiu nenhum óbito relacionado a este trágico acidente”, completou Maria Del Carmem.

Entrevista com a diretora do Hospital Geral de Camaçari (HGC), Dra. Maria Del Carmem – Foto: Reprodução / Programa Fala Povo

A gestora da unidade destacou também, que o HGC está em contato com a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau), para identificar se há outras vítimas do acidente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, para que possam ajudar no atendimento e regulação.

“Nós estramos também em contato com a Sesau, para informar a eles, ontem a noite, no mesmo momento do acidente, Dra. Ledívia teve essa preocupação. E pra gente ficar como parceiro, em saber se existe alguma vítima nas UPAs, do acidente, para que a gente possa ajudar a regular ou algum procedimento outro, mas até o momento não”, afirmou Dra. Maria Del Carmem.

Assista o programa completo desta segunda-feira (13):

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *