Dias d’Ávila revive a chama da história com o Fogo Simbólico da Independência em 2024
Em comemoração aos 201 anos da Independência da Bahia, a cidade de Dias d’Ávila se prepara para mais uma emocionante recepção do Fogo Simbólico do 2 de julho. Representando a luta e a bravura do povo baiano, a chama percorrerá as ruas da cidade no dia 30 de junho, trazendo consigo o espírito de patriotismo e união.
Assim como no ano anterior, o trajeto do Fogo Simbólico terá início em Mata de São João, chegando à ponte que liga o município a Dias d’Ávila por volta das 9h. A chama da independência passará pelas principais ruas da cidade, enchendo-as de vibração e orgulho. Após sua passagem por Dias d’Ávila, o fogo seguirá para Camaçari e, finalmente, para Lauro de Freitas, onde se integrará ao percurso tradicional das comemorações. Além disso, uma delegação dos quatro municípios participará do cortejo do dia 2 de julho, em Salvador.
Para Dias d’Ávila, participar do roteiro do Fogo Simbólico é motivo de grande orgulho e reafirma a importância da região na luta pela Independência da Bahia em 2 de julho de 1823. Esta inclusão não apenas destaca o papel histórico da cidade, mas também mobiliza a comunidade em torno de uma causa significativa.
O evento será uma verdadeira celebração de cultura, educação e esporte, contando com a participação de aproximadamente 65 atletas e grupos artísticos locais.
Segundo a prefeitura de Dias d’Ávila, essa será uma oportunidade para todos se reunirem em um momento de grande significado para a cidade e para o estado da Bahia.
Foto: Lucas Moura / Secom