Cinco amigos são sequestrados durante confraternização em Camaçari
Por G1 Bahia
Cinco amigos foram sequestrados durante uma confraternização, na madrugada desta terça-feira (28), no distrito de Monte Gordo, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Militar, uma pessoa foi detida por suspeita de envolvimento no crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, uma casa foi alugada por um grupo de oito pessoas e foi invadida por cerca de 10 homens. Eles anunciaram o assalto e levaram cinco vítimas. Uma delas foi liberada logo após o sequestro e as outras quatro foram localizadas nesta terça durante uma ação integrada das polícias Civil e Militar.
Segundo a PM, o caso aconteceu na Rua Barreto. Os outros suspeitos de envolvimento no crime são procurados.
Durante a madrugada desta terça, equipes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionadas pelo Centro de Comunicação Integrada (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para averiguar a situação.
A Polícia Militar informou que, durante o deslocamento, os agentes foram informados que uma das vítimas conseguiu fugir e estava em frente à delegacia de Monte Gordo. Já a Polícia Civil tem outra versão, a de que a vítima teria sido liberada.
A Polícia Militar informou que ao ser encontrada, a vítima relatou aos policiais que um grupo de amigos, moradores de Salvador, participava de uma confraternização, em uma casa, próximo a subestação da Neonergia Coelba de Monte Gordo, quando foram surpreendidos por um grupo de homens armados e encapuzados.
As equipes da 59ª CIPM, com apoio da Rondesp RMS, fizeram buscas na região de Monte Gordo com o objetivo de encontrar os sequestrados. No local de buscas, foram encontradas quatro motocicletas abandonadas, usadas no crime, e uma mochila que pertence a uma das vítimas.
Ainda segundo a PM, uma nova varredura foi feita na região, quando um dos suspeitos foi encontrado e encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia do distrito. O homem foi levado porque uma das motos encontradas estava escondida na casa dele.