Bahia vence o Santos nos pênaltis e vai às quartas de final da Copa do Brasil
Na noite desta quarta-feira (31), o Bahia se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Após um empate emocionante em 1 a 1 no tempo regulamentar, o “Tricolor de Aço” venceu o Santos nos pênaltis por 4 a 3.
Além de eliminar o Peixe, o Bahia embolsou uma premiação de R$ 4,3 milhões. A partida que aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, não se destacou pela qualidade técnica. Mas, os baianos souberam aproveitar um erro na saída de bola de Rodrigo Fernández para abrir o placar com Cauly. E no apagar das luzes, Bruno Mezenga deixou o banco de reservas para garantir o empate e forçar a disputa por pênaltis.
Porém, o próprio atacante se tornou vilão ao desperdiçar o pênalti decisivo, defendido por Marcos Felipe, e o Bahia avançou de fase.
No jogo de ida, Bahia e Santos empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro. Com a vitória nesta quarta-feira, o Tricolor avança com placar agregado de 1 a 0.
Já o Santos se despede da Copa do Brasil nas oitavas de final, a mesma em que o Peixe foi eliminado na última edição. O Santos nunca venceu atuando na capital baiana em partidas válidas pela Copa do Brasil.
Mas, conquistou o único título da competição jogando na cidade, quando perdeu por 2 a 1 para o Vitória, mas ficou com o título por ter vencido a partida de ida por 2 a 0, na Vila Belmiro.
A pressão na Vila Belmiro tende a aumentar, uma vez que a equipe chegou ao quinto jogo consecutivo sem vitória. Resta ao Peixe a disputa complicada pela terceira posição de seu grupo na Sul-Americana, além do Campeonato Brasileiro.
O Bahia volta a jogar no próximo sábado (3), às 16h (de Brasília), quando irá visitar o Fortaleza, pela nona rodada da Série A, no Castelão. No mesmo dia, também pelo Brasileirão, o Santos irá receber o Internacional, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro.
Foto: Reprodução / Twitter ECB