Agências do Banco do Brasil e da Caixa abrem uma hora mais cedo no dia 22
Todas as agências da Caixa Econômica Federal e mais de quatro mil pontos de atendimento do Banco do Brasil vão iniciar o atendimento uma hora mais cedo, como parte do “Dia D – Mutirão Desenrola”, nesta quarta-feira (22/11). O objetivo é estimular a negociação de contratos em atraso, ampliar o alcance do programa e reduzir o endividamento da população.
Além dos descontos oferecidos, o cliente pode parcelar suas dívidas em até 60 meses, o que permite restabelecer sua capacidade financeira e iniciar 2024 com um melhor planejamento.
A Caixa anunciou que contará com um atendimento especializado para as negociações de dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para as informações acerca da quitação dos contratos do Minha Casa, Minha Vida. Este último é focado em pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou Bolsa Família.
Até a última segunda-feira, 20, foram regularizados 273.550 contratos comerciais em atraso de 215.216 clientes da Caixa, no Desenrola. O Banco do Brasil, por sua vez, informou que desde o dia 17 de julho, foram renegociados cerca de R$ 19 bilhões em dívidas.
Mutirão
Para atender mais pessoas interessadas em renegociar dívidas, os bancos vão ampliar os horários de atendimento de parte de suas agências nesta quarta-feira, 22. A ideia é dar mais tempo de atendimento para que as pessoas possam conhecer melhor o programa e saber como renegociar.