Mutirão para renegociação de dívidas da Coelba acontece nesta segunda (29) em Camaçari
Nesta segunda-feira (29) a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) realizará um Mutirão de Adimplência em Camaçari. A unidade móvel do órgão ficará na Rua do Centro Comercial até quarta (31) e atenderá das 8h ás 16h30.
Além do ponto fixo, cerca de 30 eletricistas estarão oferecendo as condições porta a porta – evitando, assim, possíveis suspensões por inadimplência. A iniciativa tem como objetivo oportunizar aos clientes uma forma de quitar suas dívidas com a distribuidora de energia. Durante o mutirão, os clientes com duas ou mais contas em atraso poderão quitar a dívida com o cartão de crédito, em até 21 vezes ou pagar uma entrada (de 20%) e negociar o valor restante em até 11 parcelas – debitadas na fatura de energia.
A Coelba possibilitará, também, que os clientes tenham acesso ao Projeto Vale Luz, que dá descontos na fatura de energia através da troca de materiais recicláveis. O caminhão estará estacionado no local da ação na segunda, das 9h às 16h30.
Os clientes também poderão fazer a troca de lâmpadas ineficientes por LED de maneira gratuita. Para participar, o cliente deve entregar lâmpadas ineficientes, como as fluorescentes, incandescentes ou halógenas, de potência igual ou superior a 14 Watts, que serão trocadas por lâmpadas LED, sendo preciso obedecer ao limite de cinco unidades por cliente.
O benefício é destinado a moradores de comunidades populares ou que estão cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica, que devem apresentar a fatura do mês anterior paga e sem débitos anteriores. Caso, nos últimos seis anos, o cliente já tenha recebido um total de oito lâmpadas entregues pela Coelba, ele não poderá ser beneficiado novamente.
Também será realizado na região um mutirão operacional, que levará ações de melhoramento da rede elétrica e de fiscalização. Clientes com possibilidade de corte poderão negociar suas faturas e evitar a suspensão do fornecimento com as equipes em campo ou na agência móvel que estará na Rua do Centro Comercial.
Foto: Reprodução / Coelba