Vitória finaliza preparação com ajustes táticos e bolas paradas para enfrentar o Bahia
Com sol, céu nublado em alguns períodos com chuva, Léo Condé comandou no campo Bebeto Gama no CT Manoel Pontes Tanajura, na manhã deste sábado (6), a última atividade antes da final do Campeonato Baiano.
Com mais uma movimentação tática e ensaio de bolas paradas, Léo ajustou os detalhes para enfrentar o Bahia, às 16 horas (horário de Brasília) deste domingo (7), na Arena Fonte Nova.
Como venceu de virada o jogo de ida por 3 a 2, o Vitória precisa do empate para tentar conquistar seu 30º título. Caso o duelo termine com o adversário vencendo por um gol de diferença, a decisão será na cobrança de tiro livre da marca do pênalti.
A última atividade da semana começou logo depois do café da manhã. No gramado, o preparador físico Diego Kami Mura ministrou o aquecimento.
Na sequência, Léo Condé dividiu dois times, um formado com os prováveis titulares, e deu início aos ajustes táticos montando as estratégias ofensiva e defensiva para o clássico, alternando com ensaio de bolas paradas. No fim, Léo chamou os titulares para execução de cobranças de pênaltis.
Os demais jogadores se juntaram àqueles que não podem participar do Campeonato Baiano, e o assistente técnico Renato Negrão ampliou o treino em campo reduzido com a presença deles.
Os 23 jogadores relacionados para a decisão já estão concentrados na chácara Vidigal Guimarães, que faz do Complexo Esportivo Benedito Dourado da Luz.
Fotos: Victor Ferreira / ECV