Vitória recoloca o rubro-negro no G-4 da Copa do Nordeste
O Vitória segue firme em busca da classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste. No sábado (23) à noite, com um gol de pênalti cobrado por Matheusinho, bateu o Fortaleza por 1 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza.
Ainda com jogos marcados para esse domingo no complemento da sétima rodada, o Vitória saiu da penúltima para a terceira colocação. Com 11 pontos ganhos, vai decidir a classificação diante do Treze da Paraíba, quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Barradão.
O Vitória fez uma boa apresentação contra a equipe cearense na noite de chuva em Fortaleza. Taticamente, anulou as ações ofensivas do adversário, controlou a posse de bola e na parte ofensiva conseguiu criar.
O primeiro tempo teve boas oportunidades e Lucas Arcanjo apareceu com duas importantes defesas. No segundo, o Rubro-Negro arriscou mais e com Alerrandro e Matheusinho chegou perto do gol.
Aos 31 minutos, Patric Calmon avançou pela esquerda e alçou a bola na área. Pochettino meteu a mão e o árbitro assinalou o pênalti bem batido por Matheusinho, chutando no meio do gol, enquanto o goleiro João Ricardo caiu para o lado direito.
Com a vantagem, o time manteve o controle de bola, e Léo Conde aproveitou para promover as estreias do volante Luan Santos e do meia Jean Mota.
Foto: Victor Ferreira / ECV