Bahia goleia o Atlético-MG e permanece na Série A
O Bahia goleou o Atlético-MG por 4×1 na Arena Fonte Nova e está garantido na Série A de 2024. Na noite desta quarta-feira (6), o Esquadrão venceu com gols de Cauly, Juba, Thaciano e Ademir. Com o resultado, o Esquadrão terminou a competição em 16º lugar.
O Bahia abriu o placar aos 11 minutos, com Cauly, após Thaciano interceptar a bola no meio da área e servir o camisa 8. O Atlético-MG empatou aos 37, mas nos acréscimos da primeira etapa o Esquadrão voltou a ficar à frente com Luciano Juba. A bola sobrou na área e o camisa 46 pegou de primeira para fazer o segundo do Bahia e o primeiro dele com a camisa do tricolor.
No segundo tempo, Thaciano marcou o terceiro do Bahia. O gol saiu após Rezende arriscar de fora da área e sobrar para o camisa 16 finalizar. O Bahia ainda fez o quarto gol com Ademir já nos acréscimos.
O Bahia encerra a participação no Campeonato Brasileiro de 2023 com 12 triunfos, oito empates e 18 derrotas, em 38 jogos disputados. O ataque marcou 50 gols e a defesa sofreu 53 gols.
O time de Rogério Ceni entrou em campo com: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte, Vitor Hugo e Luciano Juba; Rezende (Diego Rosa), Acevedo (Mugni – Cittadini), Biel (Ademir) e Cauly; Thaciano (Cicinho).
Já o Atlético-MG, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, entrou em campo com Everson; Mariano; Jemerson; Igor Rabello e Arana; Otávio; Edenilson (Pedrinho); Igor Gomes (Rubens) e Pavón (Alan Kardec); Paulinho e Hulk.