Fenagro 2023 é cancelada por problemas estruturais no Parque de Exposições
A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) informou nesta terça-feira (24) o cancelamento da 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro). Em nota, a pasta afirmou que a suspensão do evento se deu por dificuldades estruturais do Parque de Exposições de Salvador.
O evento estava agendado para ocorrer de 23 de novembro a 3 de dezembro deste ano. Além dos contratempos no Parque de Exposições, questões administrativas e a falta de tempo suficiente para resolver os obstáculos burocráticos que surgiram ao longo do ano também influenciaram na decisão.
A última Fenagro foi realizada em 2019. O ano de 2023 representaria o retorno da feira após um intervalo de três anos devido à pandemia. A previsão para esta edição era atrair uma audiência de mais de 100 mil pessoas.
Estavam programadas diversas atrações, incluindo a Feira dos Municípios, uma área de entretenimento para crianças, a Casa do Papai Noel, a Rota da Cachaça, museus, uma praça de alimentação, exposições de animais, como os Caprinos das raças anglo-nubiana e boer, além das etapas nacionais de competições, como o Campeonato Brasileiro de Marcha Picada (CBMP), leilões e shows.
“A Seagri reforça seu compromisso em seguir apoiando feiras e exposições agropecuárias por toda a Bahia, por entender a importância dessas iniciativas para a agropecuária e a economia de nosso estado. Nesse sentido, ainda, informa que já iniciou as tratativas para, no próximo ano, entregar uma edição da Fenagro à altura da tradição do evento”, disse a pasta em comunicado.