Vitória volta a fazer o dever de casa e amplia vantagem na liderança
O Vitória venceu o Guarani por 2 a 0, neste domingo (15), no Barradão, com um gol em cada tempo, e segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. São 61 pontos em 96 possíveis, com 19 vitórias e quatro empates em 32 jogos disputados.
O Rubro-Negro abriu cinco pontos de vantagem para o vice-líder, o Atlético Goianiense. São seis de frente para o Sport (3º lugar) e sete para o Juventude (4º). Os dois irão se enfrentar nesta segunda-feira (16) em Caxias do Sul. E colocou sete pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Guarani.
O Vitória alcançou 13 vitórias em 16 jogos como mandante. Tem mais um empate e duas derrotas.
Com quase 30 mil pessoas no estádio – a torcida voltou a ser um espetáculo à parte – brilharam os principais artilheiros do time: Léo Gamalho, que abriu o marcador, e chegou ao nono gol. E o zagueiro Wagner Leonardo marcou pela quinta vez.
Brilhou também o líder em assistência, o atacante Osvaldo. Com mais duas, a primeira para Léo Gamalho, e depois para Wagner Leonardo, ele alcançou nove na competição.
Mais efetivo, o Rubro-Negro começou bem, pressionando e logo aos 18 minutos abriu o marcador. O gol saiu após uma jogada trabalhada com paciência pelo ataque para superar a forte marcação do Guarani. Matheusinho recebeu de Dudu na marca do pênalti, bateu forte, Pegorari deu rebote e a bola sobrou para Osvaldo cruzar na pequena área e Léo Gamalho empurrar para as redes.
Em seguida, o Guarani teve expulso o volante Matheus Bueno. O Vitória, no entanto, não soube aproveitar a vantagem, teve um momento de instabilidade e afrouxou a marcação, possibilitando ao adversário algumas finalizações de fora da área.
No intervalo, o técnico Léo Gamalho fez as correções necessárias e ao voltar para o segundo tempo, o time logo ampliou o placar aos 4 minutos. Escanteio e o zagueiro-artilheiro Wagner Leonardo marcou seu quinto gol na competição. A batida foi perfeita de Osvaldo e Wagner cabeceou firme no centro do gol.
Em seguida, o Vitória balançou novamente as redes, mas o VAR pegou impedimento de Iury Castilho e o gol não foi validado.
Com o jogo controlado, o Vitória criou situações que não foram aproveitadas. Sem susto, venceu mais uma e se aproximou para carimbar o acesso à Série A em 2024.
O Vitória volta a jogar sexta-feira (20) contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Olímpico, em São Luís do Maranhão.